Casa Água Viva
O projeto:
Local:
Matosinhos
Duração:
6
Abertura:
2021
Tipo:
Apartamento T2
Fase:
Área:
125
Budget:
Cliente:
Fotografia:
Pedro Mendes
Arquitetura geral:

Leia o texto da jornalista Elisabete Figueiredo sobre este projeto, e que foi publicado na revista Homify.
Se preferir leia-o no sítio original clicando AQUI.

 

Na homify nunca nos cansamos de bons projectos de decoração e sabemos que os nossos leitores também não! É sempre refrescante ver os sonhos de alguém para a sua casa de sonho ganharem vida e cor em frente aos nossos olhos e absorver as tendências mais em voga para pôr em prática nos nossos próprios projectos, não concorda?

Se é tão apaixonado por design de interiores e decoração como nós vai mesmo gostar do apartamento que temos para partilhar consigo agora. É um trabalho da SHISTUDIO INTERIOR DESIGN, uma empresa de Matosinhos que já nos habituou a projectos altamente detalhados e personalizados, com um estilo muito contemporâneo, sejam quais forem as influências e as fontes de inspiração.

Neste apartamento junto ao mar, a inspiração estava mesmo ali, do lado de fora das janelas, e foi lá, ao oceano, que os profissionais a foram beber. O resultado é maravilhoso, mas tem de ver as imagens para comprovar. Acompanhe-nos!

Seja bem vindo a um apartamento onde se vai sentir em casa! Começamos a nossa visita pelo hall de entrada, um espaço amplo que serve como antecâmara para todas as funcionalidades da casa.

Imediatamente percebemos o estilo desejado, e conseguido, pelos profissionais: descontraído, funcional e contemporâneo, mas com um toque retro que dá aos espaços um ar familiar, que nos faz sentir à vontade.

Amámos este banquinho-secretária antigo, que proporciona toda a funcionalidade necessária a um hall de entrada com muito estilo. Ali os moradores podem sentar-se para tirar os sapatos, abrir o correio ou assinar um recibo, podendo ficar tudo arrumadinho dentro das pequenas gavetas! Os cabides são giríssimos, pequenos e práticos para pendurar os casacos, sem ocupar demasiado o espaço que se quer desafogado.

Para ocasiões especiais, a sala de jantar foi construída com uma mesa redonda de base cónica, em madeira escura e sumptuosa, e quatro cadeiras estofadas num veludo azul tão profundo como o mar. Combinado com um aparador branco e discreto, o conjunto tem uma inspiração elegante e refinada com influências Mid Century Modern, mas mais leve e descontraído, mais actual.

A sala de jantar encontra-se em espaço aberto com a sala de estar, tendo a lareira como fronteira divisória entre as duas funcionalidades, mas a distribuir o seu calor por todo o ambiente.

Na sala de estar o azul continua a dominar. Aliás, a paleta oferecida pela praia é a base para todas as escolhas cromáticas desta casa, dominada por beges, azuis, cinzentos e cor de areia.

O sofá abraçado pelas prateleiras embutidas, construídas em pladur à medida, torna-se mais convidativo.

No lado oposto encontramos um móvel baixo, com um estilo que se coaduna na perfeição com a sala de jantar. Ele é enquadrado por uma parede de pladur em relevo, com retro-iluminação que esconde todos os cabos dos equipamentos electrónicos e oferece espaço para decoração em duas prateleiras de madeira embutidas num nicho. O conjunto é maravilhosamente leve, bonito e eficiente!

A sala abre directamente para a varanda e para uma área de estar exterior, simples e confortável, mas com um bonito design que a faz sobressair.

O apartamento conta com dois quartos, sendo que um será o escritório com função de quarto de hóspedes. Para conjugar as duas funcionalidades do espaço, os designers de interiores escolheram um sofá cambalhota amarelo, um sofá cinzento e um móvel de madeira claro, multifunções, que aloja a área de trabalho. Adicionaram também pormenores decorativos muito bem escolhidos, para dar um toque mais acolhedor e pessoal ao ambiente.

A suíte é maravilhosamente acolhedora e transmite uma imediata sensação de conforto.

Adoramos a cabeceira da cama em estofado azul, com canelado vertical, que tem embutidos interruptores de luz. É um clássico intemporal renovado e casa mesmo bem com as mesas-de-cabeceira antigas e com o sofá de apoio de pernas altas.

A parede azul, com duas prateleiras decorativas suspensas, pequenas e leves, é um extra diferenciador que aproxima o ambiente ao mar ali tão perto.

Os candeeiros de latão escovado são peças de design que parecem ter sido criadas especificamente para esta decoração, de tão bem que aqui ficam!

As outras paredes da suíte são revestidas com um papel de parede com um padrão geométrico azul, discreto mas muito dinâmico, que depois serve de enquadramento à casa de banho.

A casa de banho é despojada mas muito bonita, com uma parede amarelo-areia e outra em cerâmica cinzenta, e um pavimento azulado, a lembrar as cores do mar no verão. O armário do lavatório e o tapete em fibra de cor crua completam um cenário rústico marítimo, a que alguns detalhes dourados dão mais elegância.

Deixamos este apartamento com uma espreitadela rápida à cozinha, onde a madeira cor de mel impõe o seu carácter quente e acolhedor num espaço moderno cheio de inspiração retro.

Despedimo-nos desta casa, mas não tem de se despedir da empresa! Entre em contacto com estes profissionais e consiga um trabalho tão perfeitamente detalhado e coordenado para o seu projecto.