Apartamentos Jules & Madeleine
O projeto:
Local:
Lisboa
Duração:
12
Abertura:
2013
Tipo:
AL (17 apartamentos)
Fase:
Área:
Budget:
Cliente:
Fotografia:
Constantino Leite
Arquitetura geral:

Leia o texto da jornalista Sílvia Cardoso sobre este projeto, e que foi publicado na revista Homify.
Se preferir leia-o no sítio original clicando AQUI.

Design de interiores de apartamentos turísticos

 

Cor-de-laranja, verde menta e branco: uma combinação de cores fresca, improvável e que resulta tão bem.

O quarto deste apartamento lisboeta é um oásis de paz e de serenidade. Estamos certos de que, aqui, os hóspedes encontram a plenitude para uma boa noite de sono.

A decoração despojada, que parece inspirada numa tarde soalheira de Verão ou naqueles segundos que precedem o pôr-do-sol, harmoniza-se com o espaço pejado de particularidades como os tectos inclinados de madeira ou, mais ao fundo, o nicho emoldurado a pedra.

Rodamos o ângulo para ver mais em detalhe a cama com uma cabeceira singular que parece uma porta ou portada de madeira antiga. Em alguns projectos de remodelação, preservam-se elementos antigos que servem, posteriormente, outros propósitos. Retenha esta ideia e aplique-a na sua casa para um ambiente único!A banqueta cor-de-laranja debruada repete a cor da manta colocada aos pés da cama (o que torna a decoração mais coesa) e pode servir como mesa de cabeceira.Em vez dos típicos candeeiros de mesa, colocaram-se dois apliques, um de cada lado da cama.

Ó mar salgado, quanto do teu sal / São lágrimas de Portugal!

O célebre poema de Fernando Pessoa inscrito na parede é, quanto a nós, o detalhe mais especial deste quarto e uma forma muito bonita de dar a conhecer aos hóspedes tão importante vulto da literatura portuguesa.

Pequenina e acolhedora, a área de estar tem, ainda assim, tudo o que se espera encontrar neste espaço: sofá, mesa de centro e até uma pequena televisão para, à noite, se fazer um zapping. As cores claras utilizadas no espaço fazem-no parecer mais amplo e luminoso. As banquetas cor-de-laranja quebram a monotonia dos neutros e complementam o sofá.

Integrada com a sala de estar que acima vimos está a zona de refeições com uma mesa para quatro com tampo extensível. A mesa foi estrategicamente colocada sob uma clarabóia pela qual passa a luz natural – e não é uma luz qualquer: é a luz de Lisboa! – e o calor dos dias de sol! Na parede, manteve-se o lambrim em azulejo.

Desfrute do resto das imagens deste projeto!