Apartamento no Lumiar
O projeto:
Local:
Lisboa
Duração:
9
Abertura:
2017
Tipo:
Apartamento T4
Fase:
Área:
230
Budget:
Cliente:
Fotografia:
Pedro Mendes
Arquitetura geral:

Leia o texto da jornalista Ida Gaspar sobre este projeto, e que foi publicado na revista Homify.
Se preferir leia-o no sítio original clicando AQUI.

Design de interiores de um apartamento T3 no Lumiar

 

Há projetos que nos ficam no coração e este é um deles, não só pelo bom gosto e cuidado no detalhe, como pelas características peculiares deste duplex T3, no Lumiar. Este apartamento é como o acesso ao paraíso, onde tudo existe a duplicar: cozinha, sala, escritório… Enfim, é difícil acreditar, só mesmo vendo as imagens fornecidas pelo atelier SHI STUDIO. Uma equipa de designers de interiores que cuidam e procuram enaltecer cada detalhe. Todos os espaços são harmoniosos, luminosos e muito acolhedores. 

Um artigo imperdível, no qual nos dá vontade de emergir e viver lá! 

Inspire-se…

Nesta perspetiva percebe o tamanho avantajado desta sala de estar. Um espaço amplo e com uma organização em L, pela disposição dos dois sofás de cor marfim. 

As cores claras e pastel continuam muito presentes neste piso inferior, criando ambientes confortáveis, aconchegantes e luminosos. O padrão mais exótico das duas mesas de centro trazem um contraste interessante à sala, permitindo fazer a ligação com o espaço de refeição. 

Numa das paredes desta sala projetaram a zona TV. Optaram por um móvel de madeira escura que cria um contraste interessante com todos os outros elementos, sem por isso, perder o lado do conforto, já que a madeira proporciona calor. 

Todos os detalhes decorativos pensados pelos designers de interiores da Shi Studio foram cuidadosamente pensados e planeados, de modo a criar um ambiente mais harmonioso possível. 

Tal como referíamos anteriormente as mesas de centro fazem a ligação ao espaço de refeição, já que a decoração é um pouco mais atrevida e com cores mais escuras. 

O tapete preto e branco sobreposto no tapete da sala de jantar permite fazer uma transição muito subtil. 

Da sala para a cozinha, para descobrir um espaço luminoso, funcional e moderno. Toda a cozinha foi planeada para acolher a família, num ambiente convidativo e relaxante, graças à mesa de canto com banco de madeira.

Aqui pode apreciar melhor este espaço de refeição inserido na cozinha. Um design singular, muito ao estilo de um café, que nos remete para um ambiente descontraído e de união. Sem dúvida, uma excelente alternativa para criar a zona de refeição na cozinha.
A mesa branca lacada faz a ligação com os respetivos móveis de cozinha, sendo que a estrutura metálica preta traz uma nota de contraste. Quando ao banco de madeira claro, este permite proporcionar o lado confortável e quente ao espaço.

Tal como referimos, os móveis da cozinha são brancos lacados. Sendo que o mobiliário superior apresenta portas em vidro, criando uma transparência, discrição e luz ao espaço.
As linhas simples e depuradas dos móveis trazem modernidade a este espaço.

Passemos agora aos ambientes privativos do primeiro piso deste duplex.

Os designers de interiores criaram um ambiente perfeito e descontraído para uma criança se sentir feliz e tranquila no seu próprio ambiente. 
A cama é, sem dúvida, a peça mais marcante. Tem um design de tenda e pode ser fechada, criando um verdadeiro refúgio ao menino. 
A decoração ficou leve e prática para o dia a dia da criança, com um espaço de trabalho e de brincadeira muito bem definidos.

Temos aqui uma bela imagem que retrata o quarto da menina. Um ambiente de princesa moderna, que nos dá uma vontade de regressar à infância só para ter um espaço assim…

A cama estofada em tons rosa, tem por cima um dossel que cria um cenário de tenda. O resultado ficou muito amoroso e confortável. O papel de parede e a bandeirola são apontamentos decorativos que enaltecem esta zona de dormir.

A tenda é o refúgio que todas as crianças gostariam de ter.

Todo o quarto da menina foi decorado com bom gosto e carinho, percebemos por por cada detalhe e apontamento presente. 

Estes nichos de parede foram uma excelente solução para decorar a parede de forma original e infantil. 

E do mundo infantil passemos ao mundos dos adultos, mas depois de descobrir este espaço vemos que até é bom crescer!!

O quarto de casal apresenta uma grande elegância e um conforto único. A cor azul continua a ser a eleita para determinar certos apontamentos decorativos. Neste caso, num tom turquesa. 

Na fotografia à esquerda (em cima) é possível vermos o corredor e o hall de entrada e permite-nos ter uma percepção da organização do piso 0, bem como o acesso pelas escadas ao piso superior. 

É pelo escritório deste magnífico duplex que iniciamos a visita ao piso de cima. O espaço é luminoso, confortável, propício ao trabalho e criatividade.

Percebemos que a cor azul abraça a madeira, criando um ambiente harmonioso e inspirador. O papel de parede bege permite fazer a ligação entre a secretária e estante de madeira. A poltrona e repouso pés de cor azul remete-nos para o mar, tal como a prancha de surf encostada à parede.

O escritório tem um acesso privilegiado à varanda. Esta foi ornamentada com mesa e cadeiras, para que os moradores possam desfrutar do exterior, sempre que queiram tirar um momento para descansar. 

No piso superior criaram ainda uma área de brincadeira e de trabalho/criatividade. Este espaço foi fechado com portas de correr de vidro opaco. 

O piso superior dispõe de um grande espaço social que integra sala de estar, de jantar e cozinha. Embora haja uma cozinha no piso 0, esta permite tornar este espaço mais funcional e evitar sobe e desce.

O verde água, o branco a madeira, o castanho e o bege sãs as cores mais presentes neste ambiente. 

O espaço social usufrui de uma grande janela que permite uma fantástica entrada de luz natural, criando um ambiente agradável e bem acolhedor. 

O espaço de refeição foi projetado frente à janela, enquanto a sala de estar ficou mais resguardada. 

A cozinha do piso superior é pequena, sendo que foi planeada apenas neste corredor. Optaram por um mobiliário de madeira escura, criando um conexão ao revestimento do piso.